Néééé...

A vida é tão bela...
Se tem problemas....
É porque os procuraste.
Nada é por acaso...
Tudo tem um significado...
Tiramos proveito de tudo
Pois nesta vida, se tem o melhor, se acreditar nela...
Não espere que os outros tenham pena de ti...
Mas sim orgulho de ser lembrado como pessoa especial....
Cheio de brilho, iluminando por onde passa...
Deixando rastros de alegria.
Se DEUS nos deu a vida,então porque não vive-la todos os segundos....
Não deixar nada para o amanhã.....
Viva sempre com um sorriso, e verás que o problema é tão minusculo
Que não vale a pena perder tempo com ela....
Pois os segundos se passam e nunca mais voltarão....
Perdemos tempo, e não vivemos....
Viva todos os momento e sejam felizes...

Mente Humana


"Só os fatos da infância explicam a sensibilidade aos traumatismos futuros e só com o descobrimento desses restos de lembranças, quase regularmente olvidados, e com a volta deles à consciência, é que adquirimos o poder de afastar os sintomas."
Sigmund Freud

Nova fase


"Conhece-te a ti mesmo." Sócrates (479-399 a.C.)

Mundo melhor


"Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e , da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde."
Dalai Lama

Sobre compaixão


"Quando nos concentramos em esclarecer o que está sendo observado, sentido, e necessário ao invés de diagnosticar e julgar, descobrimos a profundidade de nossa própria compaixão. "
Marshall B. Rosenberg

Para ser feliz


"Faça o seguinte: ...assopre o pensamento triste,
deixe escorrer a última lágrima,
conte até vinte.
Abra a janela,
aquela que dá para o vôo dos pardais,
procure a luz que pisca lá na frente
(evite as sombras que ficaram lá pra trás).
Ao encontrá-la,
coloque-a dentro do peito de tal jeito,
que possa ser notada do lado de fora;
acrescente agora uma pitada de poesia,
do tipo que passa por nós todos os dias
e nem sequer consegue ser notada.
aumente o brilho,
com toda a intensidadede que um sorriso é capaz.
A felicidade é o seu limite e o paraíso é você mesmo quem faz!" D.A.

Lindo

Dias x Cecília Meirelles


"De que são feitos os dias?
- De pequenos desejos,
vagarosas saudades,
silenciosas lembranças.
Entre mágoas sombrias,
momentâneos lampejos:
vagas felicidades,
inactuais esperanças.
De loucuras, de crimes,
de pecados, de glórias
- do medo que encadeia
todas essas mudanças.
Dentro deles vivemos,
dentro deles choramos,
em duros desenlaces
e em sinistras alianças…"
Cecília Meirelles

Pureza


"Examina bem os teus pensamentos, e se os vires puros, puro será também o seu coração."
Confúcio

Linduxo

Cativar

Sorria!


Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios.

Fórmula Zen

"A vida é composta de prazeres pequenos. A felicidade é composta desses pequenos sucessos. O grande vêm muito raramente. E se você não colecionar todos estes pequenos sucessos, o grande realmente não significará qualquer coisa."
Norman Lear

Confiança

Bondade


"A Bondade infinita tem braços tão grandes que envolvem qualquer coisa que se volte para ela."
Dante Alighieri

Com certeza...


"Espírito algum construirá a escada de ascensão sem atender às determinações do auxílio mútuo."
Bezerra de Menezes

Um brinde


"A todas as vozes que desaprenderam preces, ou mesmo que jamais aprenderam.
A todas as solidões individuais ou partilhadas, gritadas, colhidas ou caladas, nos corações e nas almas.
A todas as buscas que levaram a encontros, perdas ou abandonos.
A todos os silêncios de gestos e palavras que encobriram impossibilidade, refúgios, medos ou ausências.
E, principalmente, aqueles que disseram mais do que palavras.
A todos os braços e abraços que acolheram, aqueceram e ampararam, nos momentos em que a perda já parecia certa e o abandono das forças de luta era aparentemente a única possibilidade de resposta.
Aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o mundo. A todas as crianças crescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta e não morreram para o aprender.
A todo o Amor que nasceu e morreu, mas que teve seu espaço de cor, força e brilho nas faces, corações e corpos.
A todas as músicas e versos que os artistas, ou não, exprimiram com suas emoções e nos ajudaram a compreender e comunicar melhor as nossas.
A toda voz ou carícia que não se negou, que ouviu o apelo e respondeu com sua existência, sua expressão sua proximidade.
A todas as orações desesperadas, suplicantes ou agradecidas.
A todos os "becos sem saídas" que deram em novos caminhos e em outras possibilidades.
A todos os desesperos que tiveram a grandeza de pedir ajuda e dar a enorme descoberta de serem conhecidos na partilha e no calor de um olhar, talvez perplexo, mas acolhedor.
A toda a vida que se omitiu ou ousou,que se transformou ou paralisou no tempo do medo. A todo o medo que a coragem permitiu viver, e que a força não deixou que imobilizasse o gesto, e levou aos passos mais adiante e aos caminhos mais além de antes do ontem.
A todos aqueles que, disponíveis para o novo, o invasivo, o ensaio, percorreram com seus olhos linhas como estas somando as nossas, as suas vivências, indagações e descobertas e fazendo com isto que amontoados de palavras se vestissem de significados, dedico esta mensagem como uma liberdade de aproximação e um enorme desejo de que a busca de cada um não cesse nunca, seja ela qual for, por mais que mudem as respostas ou que por vezes, nos desanime a ausência delas. Um brinde aos encontros, que neste espaço de vida, puderam acontecer."


Todos precisam ter uma coisa chamada confiança. Confiar é, segundo o Dicionário Aurélio, “ter fé”! E a fé é, ainda segundo o Aurélio, uma “adesão pessoal a Deus, seus desígnios e suas manifestações”.
Então, pelo conhecimento de que a fé é o que nos move aos lugares mais altos, podemos transformar qualquer perda em uma conquista; qualquer tristeza em alegria; qualquer aparente derrota em uma grande vitória, desde que queiramos realmente que isso aconteça e depositemos nossa confiança em JESUS Cristo.
E como está escrito: “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” (João 16.22.)

Moral, amoral ou imoral? Tanto faz, o que vale é ser feliz


"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro... há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu... Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina ser ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é desistir de si mesma."
Clarice Lispector
(carta enviada à irmã; Paris, 1947)

Escola

Adote um adulto


"Adote um adulto e ensine a ele coisas que ele já esqueceu. Você pode adotar seu pai, mãe, tio, um amigo virtual, marido, namorado... O importante é encontrar alguém que precise ser adotado,
precise voltar a ser criança.
COMO ESCOLHER?
Humm!!! é fácil reconhecer os adultos que mais precisam ser adotados. Eles costumam ser: ranzinzas, mal-humorados e cheios de coisas para fazer.
São sérios demais, vivem reclamando do que fazem, não gostam de barulho, de música ou de coisas inesperadas. Odeiam surpresas e geralmente não gostam de comer doces ou andar descalços.
Aposto que conhecemos muitos assim ...... ;o) !!!
O QUE FAZER?
Depois que tiver escolhido, chegue perto, de mansinho e, com muita paciência, vá ensinando a ele como ser criança outra vez.
Faça um lindo desenho e dê a ele de presente.
Ensine-o a fazer as nuvens crescerem (na imaginação), aprender a gostar de carinho (comece com 1, 2, 3 beijinhos, beijo é bom !!), a acreditar em anjos, dragões (conte-lhes uma história aonde ele será o herói, e matará o dragão feroz que existe dentro dele), a chupar pedrinha de gelo, a olhar o céu, só por um momento...
O importante, será não desistir... e lembre-se, o que é fácil para nós, pode ser difícil para eles. Muitos esqueceram a criança que existe dentro de cada um..."

Amooooooooooooo 2

Amoooooooooooo

Por que não?


"Você vê coisas e diz: Por que? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?"
George Bernard Shaw

Essa luta é de todos!!!


Um elegante homem de meia-idade entrou calmamente em um café e sentou-se. Antes de fazer seu pedido, ele pode perceber que um grupo de rapazes, sentados em uma mesa próxima, estavam rindo-se dele. Ele logo deduziu que o motivo era uma pequena faixa rosa na lapela de seu paletó.
Muito incomodado com a situação, ele mostrou a faixa aos rapazes e perguntou:
- É isto?
Todos riram. Um deles disse:
- Desculpe-me, mas nós estávamos apenas comentando como esta pequena faixa fica bonita no seu terno azul.
O homem, então, tranquilamente, convidou-o para sentar-se com ele.
O rapaz, apesar de constrangido, concordou.
Educadamente, o homem explicou-lhe que estava usando a faixa para alertar as pessoas sobre o câncer de mama. E concluíu:
- Eu uso isto em honra da minha mãe.
O dialogo prosseguiu:
- Oh, lamento amigo. Ela morreu de câncer nos seios?
- Não. Ela está viva e passa bem. Entretanto, seus seios alimentaram-me na infância, e confortaram-me quando estava assustado,ou sentia-me solitário. Eu sou muito grato pelos seios de minha mãe e por sua saúde.
- Humm - retruquiu o rapaz - sei...
- E eu uso esta faixa em honra de minha esposa também.
- E ela também está ok?
- Oh, sim. Ela esta ótima. Seus seios tem sido uma grande fonte de amor e prazer para nós dois; E com eles, ela nutriu e alimentou a nossa linda filha há 23 anos. Eu sou agradecido pelos seus seios e por sua saúde também.
- Humm. E eu suponho que você use isto em honra de sua filha também?
- Nao. É muito tarde para honrar a minha filha, usando isto agora. Minha filha morreu de câncer nos seios há um mês. Ela pensou que ela era muito jovem para ter esta doença, e quando, acidentalmente, notou um pequeno inchaco nos seios, ela ignorou-o. Ela pensou que estava tudo bem, uma vez que não sentia dores; e que não havia motivos para preocupar-se.
Chocado e envergonhado, o soberbo rapaz disse:
- Oh, eu lamento muito.
- Então, em memória de minha filha, eu, orgulhosamente, também uso esta pequena faixa rosa. Através dela, tenho tido oportunidades de elucidar as pessoas.
Agora, vá para casa e converse com sua esposa e suas filhas, sua mãe e seus amigos.
E o homem, então, deu ao rapaz uma faixa para que ele também a usasse.
O rapaz ergueu a cabeca, vagarosamente, e pediu:
- Você me ajuda a colocá-la?
Faça auto-exames regularmente e anualmente mamografias se você é uma mulher acima dos 40 anos. E encoraje as mulheres que você ama a fazerem o mesmo.

Não se esqueça de que esta mensagem também é para VOCÊ!

Um último aviso: homens também podem ter câncer da mama. Sim, isto é muito raro, mas possível.

Como está a sua lâmpada?


"Esperança é a paciência com a lâmpada acesa."
Tertuliano

A Fábula da Borboleta


"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas...
...Como ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então, pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.
O homem decidiu ajudar a borboleta:
Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta então saiu facilmente.
Mas seu corpo estava murcho, era pequeno, e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo.
Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia para que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estivesse pronta para voar, livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, Ele nos deixaria aleijados.
Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.
Nós nunca poderíamos voar...
Lembre-se!!!! Você pediu forças... e Deus te deu dificuldades para te fazer forte. Você pediu sabedoria... e Deus te deu problemas para resolver.
Você pediu prosperidade... e Deus te deu cérebro e músculos para trabalhar.
Você pediu coragem... e Deus te deu perigos para enfrentar.
Você pediu amor... e Deus te deu pessoas com problemas para ajudar.
Você pediu Favores... e Deus te deu Oportunidades.
Você não recebeu nada do que pediu...
Mas você recebeu tudo de que precisava."

Com certeza


"Todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras."
Goethe

Nos momentos graves...


...use a calma. A vida pode ser um bom estado de luta, mas o estado de guerra nunca será uma vida boa.
*Não delibere apressadamente.
As circunstâncias, filhas dos Desígnios Superiores, modificam-nos a experiência, de minuto a minuto.
*Evite lágrimas inoportunas.
O pranto pode complicar os enigmas ao invés de resolvê-los.
*Se você errou desastradamente, não se precipite no desespero.
O reerguimento é a melhor medida para aquele que cai.
*Tenha paciência.
Se você não chega a dominar-se, debalde buscará o entendimento de quem não o compreende ainda.
*Se a questão é excessivamente complexa, espere mais um dia ou mais uma semana, a fim de solucioná-la. O tempo não passa em vão.
*A pretexto de defender alguém, não penetre o círculo barulhento.
Há Pessoas que fazem muito ruído por simples questão de gosto.
*Seja comedido nas resoluções e atitudes.
Nos instantes graves, nossa realidade espiritual é mais visível.
*Em qualquer apreciação, alusiva a segundas e terceiras pessoas, tenha cuidado.
Em outras ocasiões, outras pessoas serão chamadas a fim de se referirem a você.
*Em hora alguma proclame seus méritos individuais, porque qualquer qualidade excelente é muito problemática no quadro de nossas aquisições.
Lembre-se de que a virtude não é uma voz que fala, e, sim, um poder que irradia."
Francisco Cândido Xavier

Destino

Um sentido da vida é...


... ter carinho pelo que faz e pela vida como um todo: objetos, animais, pessoas, passado, presente e futuro.

Itsukushimi = Carinho

Um dia...

Um feliz amanhecer para todos

Horas, tolas horas


"A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ªfeira...
Quando se vê, passaram 60 anos...
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
E se me dessem - um dia - uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
seguia sempre, sempre em frente ...
E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas."

Uno


"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar."
Carlos Drummond de Andrade

Esperança 4 - final

"Se a vida te levou algo precioso,
é tempo de se revestir da couraça da "fé e do amor".
Um complementa o outro.
Quando a luz da fé fraquejar,
e os ventos dos problemas quiserem apagá-la,
o amor é a chama que virá acendê-lá em meio a noite escura,
que faz tudo ser possível, é o que perdura,
é o que nos move, o que faz a diferença,
pois o amor é real, não é uma crença.
O amor, e só o amor, pode trazer pelas mãos,
o perdão, o resgate, a cura, a libertação,
renovando a fé, que não é só emoção,
é Deus que não enxergamos em ação.
porque está aqui, habitando o seu coração.
Acredite: é tempo de renovação,
de um novo sentido para a sua vida,
de saber que tudo é possível ao que crê,
pois Deus te assiste, Ele tudo vê.
Enxerga e ampara quem não desiste de lutar,
quem insiste em ser feliz sem deixar de amar.
Nunca pare de lutar!" D.A.

Esperança 3


"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
Santo Agostinho

Arrisque e seja feliz

Doe-se

Fofuxos D+

Esperança 2


"Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão."
Confúcio

Esperança, és uma boa companhia

Ventos do Sul


"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
Fernando Pessoa

A-cre-di-te

Poema triste

"Eu escrevi um poema triste
E belo, apenas da sua tristeza.
Não vem de ti essa tristeza
Mas das mudanças do Tempo,
Que ora nos traz esperanças
Ora nos dá incerteza...
Nem importa, ao velho Tempo,
Que sejas fiel ou infiel...
Eu fico, junto à correnteza,
Olhando as horas tão breves...
E das cartas que me escreves
Faço barcos de papel!"
Mario Quintana

Tempo


"Que é o tempo?
Um mistério: é imaterial e onipotente!
- É um movimento ligado e relacionado com a existência dos corpos no espaço e com a sua marcha.
Então deixaria de haver tempo se não houvesse movimento?
Não haveria movimento sem tempo?
Haveria espaço se não houvesse corpos?
Ai.
Aonde os corpos senão no espaço?
Quem é que consegue imaginar um tempo finito e um espaço limitado?
Não! eternos e infinitos, evidentemente.
O que está para lá do espaço?
O que acontece depois do tempo?
Eternos e infinitos é uma solução muito melhor.
O Hoje não é o Ontem,
o Aqui é diferente do Ali.
Nada morre, tudo se transforma,
é o que o tempo acarreta em movimentos circulares,
redondos, em que o Hoje contém o Ontem e o Amanhã.
Quando a mente esquece o corpo,
não há espaço nem há tempo não há limites infinitos e eternos." D.A.

Dica


"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." D.A.

Sensacional

Palavras...

Li e gostei:
"Sem a tristeza a alegria nao seria apreciada, sem a carência a abundância nao teria significado, somos todos crianças na escola da vida durante nossa infância precisamos experimentar para ganhar senso de realidade. O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado. Baseado na perfeição de Deus, a natureza nos ensina isso. A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não esta bem. Sem ela, não teríamos referencial. Mas não adianta tentar consertar o mundo, e sim a nós mesmos. Se conseguirmos corrigir em nós as coisas que sabemos que estão erradas , já teremos cumprido importante tarefa. Temos que alimentar nossos sonhos...
Devemos sempre sonhar com as coisas melhores,coisas que desejamos realizar. Sonhar e agir
Sem ação os sonhos acabam morrendo de inanição. Dentro de nós há toda a força que precisamos para fazermos tudo que queremos na vida. Essa força pode estar escondida, mas esta dentro de nós, esperando que a descubramos. Vamos dar uma virada em nossas vidas!!!!"

Maturidade


"Chega uma época em que nos damos conta de que tudo que fazemos se transformará em lembrança um dia. É a maturidade. Para alcançá-la é preciso, justamente, já ter lembranças."
Giacomo Leopardi

Impossível? Não existe.

Legal

"Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher."
Sakyamuni

A espera



"A quem sabe esperar o tempo abre as portas."

Bons sentimentos



"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."
Friedrich Nietzsche

O negócio é viver, sobreviver e bem viver.

Mensagem que amo D+

Mudar é bom


"Tudo será um recomeço, dizem que tudo será igual , pode até ser, mas cada segundo temos a chance de mudar tudo."

Diário Bi-polar

Hoje acordei sorrindo.
Hoje acordei chorando.
Hoje acordei, Obrigada.

Não posso esquecer...

É *vero*

"Uma pessoa para compreender tem de se transformar."
Antoine De Saint Exupery

Lição


"Seja cortês com todos, mas íntimo de poucos, e deixe estes poucos serem bem testados antes que você dê a eles a sua confiança. A verdadeira amizade é uma planta de crescimento lento, e deve experiementar e resistir os choques da adversidade antes de ser receber o nome de amizade."
George Washington

Errar? É possível. Recomeçar? É um dever.

Anjos existem...

...na terra bem como no céu.

Teste

“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem!”

Caminhai com determinação


"Filhos, apesar dos percalços que enfrentais, inclusive no que se refere à conquista do pão de cada dia, prossegui caminhando com determinação. Compreendei o eco do passado distante nas lutas que vos alcançam no presente: o filho rebelde, o cônjuge difícil, a carência material, o assédio sistemático das trevas...
Não descreiais do Amparo Divino, através dos amigos do Mais Alto, que não vos deixam a sós com as vossas provas. Não fosse pela intercessão daqueles que por vós se interessam do Além, é possível que vos precipitásseis em mais profundos abismos de dor.
Inútil pretender qualquer colheita sem justa semeadura. Por outro lado, de que valeria lançar sobre a gleba inculta a semente promissora? Quantos anseiam por terem o que nada fazem para possuírem?
Adquiri mais ampla compreensão da vida e atinareis com a causa de todos os vossos padecimentos. Toda lágrima encerra uma lição e se constitui num estímulo ao progresso. Quantos são os que negam a existência de Deus, unicamente por não serem atendidos em seus caprichos de ordem pessoal?
O que não tendes nem sempre deve ser interpretado por demérito de vossa parte. Muitas vezes, a providência que vos é mais necessária ao esforço de auto-superação é o obstáculo que vos parece restringir os movimentos.
Caminhai, pois, com alegria, sem permitir que a descrença se vos insinue no espírito."

Bezerra de Menezes
(Psicografado por Carlos A Bacelli)

Guerreiros ...

... mas com armas de paz. Jamais perder-se, jamais.

Navegar é preciso...

O meu abraço vai ...


... para:
Ruth Cardoso
Zilda Arns
Ana Terra
Madre Teresa
Simone de Beauvoir
Cora Coralina
Irmã Dulce
Anita Garibaldi
Chiquinha Gonzaga
e todas as mulheres pobres que fazem milagres transformando o grão em padaria.

Proteção x Allan Kardec


"Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo - mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam. "
Allan Kardec

Sonho de consumo

Meu Deus como o mundo seria lindo se tudo isso fosse possível. Resta então viver o que dá na proporção do que é apresentado neste vídeo. Eu havia recebido ele de presente em outro momento de minha vida e me emocionei agora em tropeçar nele pela web. Engraçado, né? A lição de vida foi enviada por uma pessoa especial e não a entendi no exato momento e depois ela vem do inesperado web e fica tudo tão claro. Uma coisa é certa: a mensagem é a mesma e resta então concluir que eu mudei? Não por completo mas em partes críticas e necessárias para interagir com a letra *P* de paz e determinada na busca da *A* e *Z*. Que bom constatar isso...

Sou um lápis

O mundo em 3 minutos

O vídeo abaixo é obra de um estudante de Arte do Reino Unido, Jamie Bell, para a conclusão de seu curso. Ele conta a história do mundo em pouco mais de 3 minutos e o mais bacana de tudo é que a animação foi feita a mão, com caneta, e utilizou-se nada mais nada menos que 2100 páginas. Haja paciência!!!

Elis Regina

Há momentos que a música expressa minhas experiências, pessoas ou sonhos. Há momentos que ela tem apenas um papel de registro de um estilo que gosto de ouvir. em outros momentos ela apenas existe pois não consegue ser uma coisa e nem outra como citei no início deste texto. Pois esta canção exatamente neste momento tem todas as funções e mais algumas que meu coração nem consegue listar direito. Mas o que vale é que homenageio minha cantora favorita e uma bela canção que Gal, Nara, Jobim, Nana, Dolores e outros gravaram. Eu gosto de escutá-la e imaginar que a brisa toca minha pele e aos poucos um sol que está nascendo me aquece e juntos me fazem sentir paz e de certa forma feliz. Como não gostar então de música? Viagens da imaginação são liberdades de expressão...

Nunca deixe de voar

Senhor,
me abençoe para que eu nunca deixe de voar. Quer seja alto, médio ou baixo e isso tanto faz. Que eu bata as minhas asinhas Senhor já estará de bom tamanho. Obrigada...

Coragem x Augusto Cury


"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência."
Augusto Cury

Visão


"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar."
Clarice Lispector

Silêncio


 Recados Para Orkut

"Há momentos na vida em que se deveria calar... e deixar que o silêncio falasse ao coração; Pois há sentimentos que a linguagem não expressa... e há emoções que as palavras não sabem traduzir..."

Ser


"Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes."
Marthin Luther King

Pedras


"O distráido nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empregador, usando-a construiu.
O camponês, cansado da vida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou
Já David matou Golias
e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra.
Mas no homem. Não existe "pedra" no seu caminho que você
não possa aproveita-lá para o seu próprio crescimento."
D.A.

Vangelis (vídeo)

Essa música representa um divisor de águas na minha vida. Óbvio que como todo divisor tem o lado bom e o ruim, rsrsrs... O ruim é a certeza de um ato com engano quando a usei no dia de meu casamento como trilha numa missão suicida (rsrs, rsrsrs) e o lado bom é que eu a escuto insistentemente quando preciso estar forte e algo não vai bem na minha vida. A escuto como um hino gritando vai, vai lá que tudo vai dar certo, a coisa é dura mas vai dar certo e blá, blá, blá... Ela me abraça. Coisas de gente sensível e sou muito. Tem horas que me dou bem por ser assim e outras me dou muito mal. Mas são as moedas da vida, com coroa e preço caro - ops o lado oposto chama-se cara, acertei agora - rsrsrsrs...

Fita métrica x Martha Medeiros

" Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho."
Martha Medeiros

Para...

... Cátia:

"Houve tempos em que precisei chorar, e você me consolou. Houve tempos em que sorri, e você sorriu comigo. Houve tempos em que briguei, questionei e você me apoiou. Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoçoes. E você, com sua amizade verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais. Houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente maravilhoso de Deus você apareceu em minha vida com seu jeito especial e sua amizade verdadeira. E hoje não mais estou só, porque tenho você. Lute e não desista: a vida é um presente único!"

@@@ Muito obrigada Dr. Paulo pois eu precisava ler isso, Bah. Sigo aluna na medicina da alma. Não vou desistir, prometo.

Escolhas

"A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade."
Eleanor Roosevelt

mundodoorkut.com